quinta-feira, 5 de junho de 2008

Especial: Iriê dá dicas para quem está começando


Para aqueles que têm uma banda de "fundo de quintal" o Rô Conceição do Iriê deu algumas dicas de como alcançar o sucesso. Hoje em dia é muito difícil uma banda alcançar o sucesso e quando ele acontece é temporário, pouquíssimas bandas ou cantores conseguem ficar nas paradas de sucesso por muito tempo e por esse motivo muitas pessoas acabam desistindo do sonho de ser cantor ou fazer parte de uma banda.

O início geralmente é muito complicado pois você precisa de dinheiro para investir e ainda por cima não tem nenhuma garantia de que o valor investido lhe trará algum retorno mais tarde. Você precisa principalmente de muita garra, talento e força de vontade. Eu (Samantha) tranquilamente largaria tudo o que faço (trabalho, estudo) para seguir carreira artística, mas infelizmente a realidade é dura, o dinheiro é pouco e o trabalho imenso. Florianópolis têm vários artistas perdidos por aí é só dar uma volta nos barzinhos e você encontra muita gente boa. Pena que não se tem apoio dos empresários.

"Pra começar você precisa de algum talento, algum trocado e muita disposição. Arrume uns amigos com esses atributos e vá em frente. As bandas do momento e as músicas da rádio são um bom começo, mas não pare por ai. Escute o que quiser, aproveite esse direito. Não deixe que ninguém lhe diga do que gosta", incentiva Rô Conceição em nota no site oficial da banda.

Iriê é a banda de reggae mais conhecida de Florianópolis, o primeiro disco foi lançado em 1998 e desde então o grupo vem se tornando cada vez mais conhecido e admirado. O Iriê vai lançar nos próximos meses o primeiro disco produzido pela Warner Music, até agora seus CD's eram de produção independente.

"Faça você mesmo, da sua maneira, não copie ninguém. Num mundo tão globalizado e cada vez mais parecido, ser único é um trunfo", aconselha o cantor.

Foto de divulgação

Vídeo da música "Meu bem"

Nenhum comentário: