sexta-feira, 6 de junho de 2008

Especial: Entrevista com a banda Samambaia

















Show da banda Samambaia Sound Club durante o Dream Fashion Tour na etapa de Florianópolis.
Foto concedida por Marcos Campos



A banda Samambaia que recentemente acrescentou o "Sound Club" passou por várias mudanças no último ano. A banda é uma das mais conhecidas do estado e participou inclusive do Planeta Atlântida, maior evento musical da América Latina. Segundo o baterista, a banda incluiu as duas palavras pois já havia uma banda no Rio de Janeiro com o mesmo nome e também porque já perderam vários contratos por os empresários acharem que a banda era de forró ou reggae.

A banda foi formada há quatro anos por cinco integrantes (André Guesser, Daniel Gomes, Thiago Gomes e Jean Mafra) que decidiram divulgar suas músicas. Começaram abrindo os shows de bandas mais conhecidas e hoje já têm até videoclipe gravado. O baterista da banda André Guesser concedeu entrevista por telefone falando um pouco sobre a banda:

Leia Música: André, você acha que as pessoas de Floripa acabam ouvindo sempre as mesmas bandas e estilos musicais?

Acho que as pessoas têm a mania de copiar umas as outras, mas isso é normal, acontece no país inteiro. Nós não gostamos de copiar ninguém, por isso fazemos aquilo que nos interessa e ponto final. Com relação às mesmas bandas, é verdade. Nós temos dificuldade de estar com as outras bandas. Tocamos de graça para abrir shows e mesmo assim não somos convidados, acho que deveríamos nos unir mais, isso enriqueceria o show.

Leia Música: Você acha difícil uma banda de Floripa fazer sucesso fora do estado?

André: Não acho difícil, o problema é que ninguém tem coragem de tentar, mas nós pretendemos sim divulgar a banda fora do estado.

Leia Música: Qual a dica que você dá para as bandas que estão iniciando suas carreiras?

André: Bom, em primeiro lugar tenha muita paciência, o início geralmente é bastante complicado. Em segundo lugar divulgue o máximo possível sua banda em festas de amigos, faça seu melhor sem esperar retorno financeiro e aos poucos você começará a se tornar mais conhecido. Esteja aberto a críticas construtivas e procure ser você mesmo pois couvers de bandas já existem milhares...

Assista a banda no Papo Clip Programa de Televisão de Porto Alegre

Nenhum comentário: