terça-feira, 10 de junho de 2008

Especial: Clube da Luta, lugar da música catarinense

O local onde as bandas locais se reúnem começou com um evento em setembro de 2006. O objetivo era fazer com que as bandas e músicos locais mostrassem seu trabalho. Durante um ano as festas aconteceram no Espaço Fios & Formas e a partir de janeiro de 2008 passaram a ser realizadas no Clube da Luta Floripa, a Célula Cultural Mané Paulo.

O novo espaço é localizado no bairro João Paulo, às margens da SC-401 e próximo do Centro. O Clube da Luta é organizado e produzido por músicos, é uma festa de música, arte e variedade. A cada edição apresentam-se três bandas em shows de no máximo 40 minutos.

As bandas locais de Floripa gostaram muito da idéia pois é uma forma de conseguirem divulgar a música catarinense. Algumas bandas acham que é panelinha, mas vai de cada banda saber argumentar em prol da sua divulgação. A iniciativa é muito legal e no meu ver deveriam ter mais espaços assim. Várias bandas como Samambaia Sound Club, Dazaranha e outras já tocaram lá. Só podem ser tocadas músicas próprias e as bandas se esforçam para mostrar um bom trabalho.

Veja dois clipes de bandas que integram o Clube da Luta. O primeiro é do Coletivo Operante. O clipe é da música "Não vou parar".



O segundo clipe é da Rufus, uma banda que começou em 2003 e que já tem um CD independente lançado. “Maior que ontem” é o clipe de estréia da banda, totalmente produzido em Florianópolis, e que foi disponibilizado no início deste mês no YouTube, “canal” escolhido para divulgação.

Um comentário:

MMMarcelo disse...

O nome "Clube da Luta" é bem apropriado para várias bandas, muitas delas com qualidade musical, que estão lutando por um bom tempo.
Devo sugerir aos meus vizinhos da banda Shinfronya, ainda com acordes na garagem, que mostrem o talento deles nesse novo espaço.