quarta-feira, 16 de abril de 2008

16 de abril, dia mundial da Voz


A professora de Fonoaudiologia Marta Carvalho dá algumas dicas para quem usa a voz profissionalmente, como os cantores por exemplo.

"Por mais que um cantor esteja preparado, a corda vocal, que é nosso instrumento, produz o som, é um músculo que precisa ser trabalhado. Normalmente, em sala de aula, a gente detecta a falta de preparação muscular e indica exercícios e cuidados pro cantor exercer sua profissão por muito mais tempo´, acrescenta Marta, comparando a atividade de cantor à de jogador de futebol. ´Por mais que os grandes jogadores do futebol mundial tenham todo o acompanhamento médico e físico, ainda assim eles têm problemas musculares. Imagine o que acontece com um cantor que não toma o cuidado de fazer nenhum acompanhamento da sua voz. Ele pode se ver obrigado a encerrar a carreira mais cedo".

O operador de telemarketing também é um profissional que exige bastante da voz. Eu pessoalmente, que trabalho em uma empresa de telemarketing, pratico o exercício todos os dias pela manhã juntamente com os outros funcionários. É o que todo mundo deveria fazer.

A fonoaudióloga contratada pela minha empresa já me explicou, quando acordamos geralmente nos espreguiçamos, esta é uma forma de alongar nossos músculos, o mesmo deve ser feito com as pregas vocais...

Se você quer saber sobre os cuidados que devemos ter com a nossa voz , acesse o link:

http://www.fonoaudiologia.com/trabalhos/estudantes/estudante-005.htm

Nenhum comentário: